OnE-Horizon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jack of Hearts
Jack of Hearts
Admin
Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/06/2019
https://onehorizon.forumeiros.com

Como funciona a redução de Stamina Empty Como funciona a redução de Stamina

Sáb Jun 29, 2019 8:07 pm
No começo do jogo, existia muita especulação em relação a como funciona exatamente a redução de Stamina, depois que toda stamina verde é consumida. Também era comum escutar aquelas recomendações sem nenhum fundamento, de que "o certo" era consumir a stamina até alcançar a stamina vermelha. Porém, ninguém apresentava nenhuma explicação ou evidência para embasar estas recomendações.

Por isso, acabei fazendo uma experiência para tentar descobrir como funciona exatamente a redução de stamina. Durante uma sessão de grind do meu personagem, na época um Sniper 7x, registrei em uma planilha o quanto de XP base e XP Job que eu conseguia a cada 10 minutos por mob morto. O mob em questão, era o Orc Archer.

Depois, com os dados da planilha, gerei um gráfico, o que ajudou bastante a entender e visualizar como a redução funciona.

Este é o gráfico:

Como funciona a redução de Stamina Reduzz10

É possível notar que a partir dos 360 minutos de stamina, a redução é aplicada. Ela funciona de forma gradual, linear e constante. Ou seja, a redução não vai acentuando e nem é aumentada a cada x minutos. Elas apenas se mantêm constante, até que depois de 3 horas de stamina amarela consumida, finalmente chega na stamina vermelha.

O interessante de saber como essa redução funciona, é que facilita a estipular até que ponto da stamina amarela compensa continuar farmando/grindando. Não existe um número mágico que funcione para todas as pessoas. É preciso levar em consideração o Mob que você está matando, se está matando single target ou com AoE, se eles morrem com Hit Kill, qual a diferença de level entre você e o mob, o loot que é dropado, etc.

Hoje em dia, quando estou farmando com meu Ranger ou com Stalker, costumo ficar uma hora e meia a mais depois que a Stamina verde acaba. É até esse ponto que eu considero que vale a pena gastar consumíveis para farmar/grindar. Na época em que eu ia com o Sniper farmar em GH com Multifiring, eu ficava pelo menos duas horas a mais, as vezes até chegar na stamina vermelha. Como era uma situação em que eu conseguia matar até 6 mobs de uma vez com Hit Kill, o loot e a XP acabavam compensando. Mas quando ia com o Sniper farmar Kobold com Mulfiring, mal valia a pena ficar uma hora na stamina amarela. Isso, por causa da diferença de nível dos Kobolds para o Sniper, que já estava chegando em 20 lvls de diferença.

Esse é o link da planilha com o gráfico:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1fbYhPQws5J_MD8r9NZ9xV99tzTrDIswQ9GJA841vBN8/edit?usp=sharing
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos