OnE-Horizon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Rik
Rik
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/06/2019

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Empty Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês

Seg Ago 05, 2019 1:33 pm
[WORK IN PROGRESS]

Link para baixar o BS 3 Chinês - Download BS 3 CN do Google Drive

Ou quem quiser: Página do BlueStacks CN e logo no centro tem a opção do 3 pra Win XP e afins (eu não tenho conseguido abrir a página deles, e portanto compartilho o instalador da versão que estou usando)

Instalação default - clique no botão rosa que se encontra no meio quando abrir o instalador:

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Instal10

Iniciando pela primeira vez:

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Abrind10

Configurando Resolução e Números de Cores e memória do Emulador:

Seleciona a primeira opção do menu do Emulador como aparece abaixo

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Abrind11

Aqui temos 2 coisas a serem notadas, 1 a resolução que você vai jogar e outra a quantida de de cores e memória disponibilizada para o jogo:

1 - Resolução:

Com alguns testes que foram feitos por mim e por outros do Council, acreditamos que uma resolução com ratio 21:9 (também conhecida como UltraWide) seja a ideal para o emulador, no meu caso eu uso um monitor com resolução FULL HD (1920x1080) e portanto deixo a resolução do emulador como 1633x699 ou 1631x690, ambas devem funcionar sem problemas.

- Escolha a segunda opção do pop-up que vai aparecer:

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Setand12

2 - Cores e memória para o emulador

Chegamos neste menu ao escolher a opção do pop-up abaixo da resolução

O recomendando no caso do emulador é que ele use no máximo Metade dos recursos que o seu PC pode dispor, no caso de CPUs com Threads adicionais (casos dos i3 e i7), você pode contabilizar estes threads na conta, o mesmo é dito sobre memória, apesar que eu uso 6GB como máximo de ram e nunca tive problemas, o BSCN permite um uso máximo de 8GB. O Android utiliza do OpenGL para rodar em dispositivos móveis, no caso de PCs com sistema Windows, o DirectX tem me dado melhores resultados e uma maior fluidez do que o OpenGL, note que pra isso o ideal seria ter uma placa de vídeo dedicada no PC, vale a pena o teste próprio pra verificar qual das opções é melhor para o seu caso.

Porém, um detalhe tem que ser visto para que o emulador (e até outros funcionem), a opção de virtualização tem que estar habilitada na placa mãe:

- Opções com Virtualização desligada
Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Setand14

- Opções com Virtualização Ligada

Quando chegamos neste ponto, o BS3CN da as opções que ele consegue usar da sua máquina, no caso aqui da foto temos 1 a 6 cores e até 8GB, o número de Cores ideal seria 3 e a Memória, neste caso, chegou ao limite que o BS3CN consegue alocar/usar para ele. Eu usaria 3 Cores e 6GBs

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Setand13

- Ativando a Virtualização

Nesse ponto depende muito mais da Placa Mãe e do computador/note que vai ser usado, acredito eu que hoje em dia é muito difícil não ter a possibilidade de ligar a virtualização na máquina, mas mais o localizar da mesma. Você tem que entrar nas opções da BIOS do PC, normalmente usando as teclas F2 ou Del quando o computador liga, e procurar as opções de virtualização, garantindo que elas estejam ligadas:

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Whatsa12

e

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Whatsa13

3 - Setando a Lingua do Android

- O default dele é em Chinês, mas diferente do emulador em si, nós podemos mudar a lingua base do Android que roda nele, seguem os passos:

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Langan10

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Langan11

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Langan12

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Langan13


4 - Adicionando conta da Google linkada ao jogo ao Android:

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Ggacco10

Depois de adicionar a conta do Google, vá a Play Store, procure pelo ROM e baixe-o por lá, não é necessário abaixar APK separado.

5 - Binds e pre-sets

No menu lateral a direita temos o botão de Bindings, na imagem abaixo, a seta preta mostra aonde fica o menu para Binds que vão ser usadas, enquanto a seta cinza indica onde está a opção de transparencia dos botões.

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Menu_l10

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Setand15

Pra fechar e Salvar as binds feche pelo X no canto superior direito:

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Save_b11

E confirme com o botão à direita:

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Save_b12

No BS3CN existe a opção de salvar uma configuração de teclas pelo dropdown do menu a direita, eu não uso mto, mas sempre deixo a opção que uso salva lá.

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Pre-es10


Última edição por Rik em Seg Ago 05, 2019 8:40 pm, editado 1 vez(es)
Mario.DJ/Peneloph
Mario.DJ/Peneloph
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2019
Idade : 42
Localização : Santo Antônio de Pádua - RJ
https://www.youtube.com/channel/UCtuQ0jJTnQzNu91hKpDdhcQ

Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês Empty Re: Instalação e Settings pra jogar o ROM no BlueStacks Chinês

Seg Ago 05, 2019 8:30 pm
Ótimo guia... parabéns

Eu uso o BSCN 4 pq o 3 não rolou os atalhos no meu notebook já o 4 funfa 100%
muito bom msm mano...

uma dica e ate curiosidade minha, tinha que ter um jeito fácil de usar script, é o único ponto negativo do BSCN quando comparado ao NOX
sem mais...
Parabéns pelo belo guia ^^
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos